Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Desenvolvimento do LibreOffice se estende para o Brasil

A formação do Núcleo de Desenvolvimento para o Software Livre, anunciada pela CIO da Itaipu Binacional, Marli Portella, durante a Latinoware 2010, já conta com toda a preparação necessária para tornar-se realidade. Esse núcleo, que terá a sua sede em Foz do Iguaçu, contribuirá para o desenvolvimento da suíte de escritório LibreOffice e de outros projetos de software livre, por meio da formação de profissionais no Brasil. A ação é coordenada pela Itaipu Binacional, pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e pela a Associação Libre de Tecnologias Abertas (ALTA).

O Núcleo de Desenvolvimento para o Software Livre colabora com a visão da The Document Foundation, mantenedora do software, que tem por objetivo fazer o LibreOffice um software livre independente de um único patrocinador corporativo. Essa iniciativa também reduzirá a dependência dos usuários brasileiros de desenvolvimento exclusivamente internacional e, com isso, contribuirá com código e recursos para a suíte de escritório livre que mais cresce no mundo.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A The Document Foundation divulga detalhes dos consertos de segurança do LibreOffice 3.4.3

A The Document Foundation (TDF) divulga detalhes dos consertos de segurança incluídos nos lançamento recente do LibreOffice 3.4.3. Conforme as melhores práticas da indústria de software,os detalhes das brechas de segurança são mantidas em sigilo até que seja dado tempo aos usuários para que migrem para a nova versão.

O pesquisador de segurança da Red Hat Huzaifa Sidhpurwala identificou uma vulnerabilidade de corrupção de memória no código responsável pela carga dos documentos do Microsoft Word no LibreOffice. Este defeito poderia ser usado para propósitos nefastos, tais como instalação de vírus através de um arquivo preparado especialmente para este fim. A descrição da vulnerabilidade correspondente é CVE-2011-2713, "Out-of-bounds property read in binary .doc filter".

O LibreOffice 3.4.3 também inclui várias melhorias na carga de arquivos com formato de imagem Windows Metafile e Windows Enhanced Metafiles (.emf),encontrados através de testes aleatórios. Os desenvolvedores do LibreOffice desenvolveram consertos adicionais de segurança. São parte de um conjunto geral de melhorias no desenvolvimento que são refletidos na qualidade geral e na estabilidade do software. A maioria dos consertos de segurança foram desenvolvidos por Caolán McNamara da Red Hat e de Marc-André Laverdière da Tata Consultancy Services. Trabalhar na tentativa de enganar os filtros de importação do LibreOffice tem sido uma grande experiência, e eu estou contente de ter contribuído para a segurança de milhoes de usuários”, afirmou o cientista Marc-André Laverdière, TCS Innovation Labs, Tata Consultancy Services, Ltd.

“Trabalhar em cooperação com o time de desenvolvimento da TDF nos permitiu achar e consertar bugs de segurança e de estabilidade muito sérios”.

Todos os usuários estão convidados a atualizarem seu software para o LibreOffice 3.4.3 no mais rápido possível, de forma a se beneficiar da melhoria de segurança da suíte de escritório. O LibreOffice 3.4.3 pode ser baixado de http://pt-br.libreoffice.org. Os consertos de segurança também foram incluídos na versão 3.3.4 do LibreOffice.

Steve Jobs - Obrigado.

"Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E, por outro lado, a morte é um destino do qual todos nós compartilhamos. Ninguém escapa. É a forma como deve ser, porque a morte é provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente da vida..."

Steve Jobs deixou um legado para a computação. O que antes era imaginável - este sim, tornou tudo possível. Polêmicas com a sua filha que mais tarde teria o seu nome em um dos seus computadores.
Em discurso na Universidade de Stanford mostra para todos como o mundo pode ser encarado.


E quem desejar conhecer mais sobre este fabuloso gênio, sugiro assistir o filme: Piratas do Vale do Silício:
Piratas do Vale do Silício (Pirates of Silicon Valley, no original, de 1999) é um filme feito para a televisão, pela TNT, escrito e dirigido por Martyn Burke. Baseado no livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computer, de Paul Freiberger e Michael Swaine, o filme oferece uma versão dramatizada do nascimento da era da informática doméstica, desde o primeiro PC, através da histórica rivalidade entre a Apple e seu Macintosh e a Microsoft, indo desde o Altair 8800 da empresa MITS, passando pelo MS-DOS, pelo IBM PC e terminando no Microsoft Windows.
O filme começa no início da década de 1970 e termina em 1985, pouco antes de Steve Jobs ser demitido da Apple por John Sculley.
Começando no campus da UCB (Universidade de Berkley) durante o período do Movimento Liberdade de Expressão, o filme expõe as aflições dos amigos Steve Jobs (Noah Wyle) e Steve Wozniak (Joey Slotnick), que formariam a Apple Computer; e os estudantes de Harvard, Bill Gates (Anthony Michael Hall), Steve Ballmer (John Di Maggio) e o amigo de Gates, Paul Allen (Josh Hopkins), que criariam a Microsoft.
Gates, Jobs e Wozniak deixariam a universidade (Jobs foi na realidade, um estudante do Reed College) por um curto período, mas isto não é documentado no filme; Wozniak logo regressaria à UCB) para poder tomar o papel no crescimento da revolução dos computadores pessoais. O filme é narrado pelo ponto de vista de Wozniak e Ballmer.

Filme no You-Tube: