Bloquear botão direito do mouse: Bloquear seleção de texto: Bloquear tecla Ctrl+C/Ctrl+V: Bloquear arrastar e soltar:

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A The Document Foundation divulga detalhes dos consertos de segurança do LibreOffice 3.4.3

A The Document Foundation (TDF) divulga detalhes dos consertos de segurança incluídos nos lançamento recente do LibreOffice 3.4.3. Conforme as melhores práticas da indústria de software,os detalhes das brechas de segurança são mantidas em sigilo até que seja dado tempo aos usuários para que migrem para a nova versão.

O pesquisador de segurança da Red Hat Huzaifa Sidhpurwala identificou uma vulnerabilidade de corrupção de memória no código responsável pela carga dos documentos do Microsoft Word no LibreOffice. Este defeito poderia ser usado para propósitos nefastos, tais como instalação de vírus através de um arquivo preparado especialmente para este fim. A descrição da vulnerabilidade correspondente é CVE-2011-2713, "Out-of-bounds property read in binary .doc filter".

O LibreOffice 3.4.3 também inclui várias melhorias na carga de arquivos com formato de imagem Windows Metafile e Windows Enhanced Metafiles (.emf),encontrados através de testes aleatórios. Os desenvolvedores do LibreOffice desenvolveram consertos adicionais de segurança. São parte de um conjunto geral de melhorias no desenvolvimento que são refletidos na qualidade geral e na estabilidade do software. A maioria dos consertos de segurança foram desenvolvidos por Caolán McNamara da Red Hat e de Marc-André Laverdière da Tata Consultancy Services. Trabalhar na tentativa de enganar os filtros de importação do LibreOffice tem sido uma grande experiência, e eu estou contente de ter contribuído para a segurança de milhoes de usuários”, afirmou o cientista Marc-André Laverdière, TCS Innovation Labs, Tata Consultancy Services, Ltd.

“Trabalhar em cooperação com o time de desenvolvimento da TDF nos permitiu achar e consertar bugs de segurança e de estabilidade muito sérios”.

Todos os usuários estão convidados a atualizarem seu software para o LibreOffice 3.4.3 no mais rápido possível, de forma a se beneficiar da melhoria de segurança da suíte de escritório. O LibreOffice 3.4.3 pode ser baixado de http://pt-br.libreoffice.org. Os consertos de segurança também foram incluídos na versão 3.3.4 do LibreOffice.

Nenhum comentário: